segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Sex Symbol.

Sensualidade. Símbolo Sexual. Cinema francês. Tudo isto aliado ainda aos direitos dos animais. "Eu dei a minha beleza e a minha juventude aos homens. Agora dou a minha sabedoria e a minha experiência aos animais."

Actriz e cantora francesa, Brigitte Anne-Marie Bardot, é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60.

Com uma sensualidade vinda de um corpo perfeito, com um olhar expressivo e uma boca carnuda, Brigitte transmitia um comportamento livre, incomum para as mulheres da época.

No entanto, envelheceu de uma maneira amarga. "Um Grito no Silêncio", publicado em 2003, provocou grande polémica. Brigitte foi acusada de exaltar o preconceito contra negros, homossexuais e imigrantes e tornou-se numa vergonha para os franceses, que preferiram fixar-se na imagem da jovem loura sexy da década de 1960.

Hoje, com 77 anos, é activista dos direitos dos animais. Em 1986, criou uma fundação, Fondation Brigitte-Bardot, declarada de utilidade pública pelo governo francês, nomeando mais tarde Dalai Lama como seu membro honorário. Actuou em inúmeras causas, de entre elas a liderança contra a caça de baleias, as experiências em laboratório com animais, contra o uso de casacos de pele, entre outras. 

É caso para dizer... What a difference!

Até já, D.M.

1 comentário:

  1. claro que sim minha querida, obrigado por estares a seguir o meu blog :) vai comentando :D adorei o teu e também já sigo :) beijinhos * Sofia

    http://stylist-aa.blogspot.com

    ResponderEliminar