Sou completamente aficionada por esta cantora! É absolutamente notável que alguém passe da "promessa de Midtown West" para o posto de uma das cantoras femininas mais ouvidas da actualidade, tudo isto numa década de carreira.
"Songs in a Minor" foi o seu álbum de estreia, conjugando todos os estilos musicais que Alicia idolatra. Desde o jazz e a soul music, passando também pelo hip-hop e R&B, este é um álbum que a define muito bem enquanto artista: única.
Frequentou a Professional Performing Arts School e a Columbia University, tendo ganho um estilo musical com influências entre Jay-Z, Nina Simone, Stevie Wonder e Tupac. Vendeu mais de 30 milhões de álbuns, pisou palcos pelo mundo fora e em 2010, o canal de música VH1, incluiu Alicia Keys na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos o Tempos".
Para mim, é uma artista completa. Tem uma voz surpreendentemente perfeita. Consegue atingir notas estupidamente afinadas. Tem uma mistura de estilos muito particular, caracterizada por um timbre forte, cru e apaixonado. E para além disto, é linda dos pés à cabeça!
Ver um concerto de Alicia Keys, é suspirar do ínicio ao fim. É perceber porque é que umas cantoras têm sucesso e outras não. É keep on fallin in love, simplesmente.
Porque um hit, é sempre um hit.
Até já, D.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário